Viola Davis interpretará Michelle Obama em novo drama do Showtime

A atriz Viola Davis, estrela de How to Get Away with Murder, será Michelle Obama em nova série. Foto: DIVULGAÇÃO/ABC

O site Notícias da TV informa que, vencedora do Oscar e do Emmy, a atriz Viola Davis interpretará Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, em uma nova série do canal Showtime. Chamado de First Ladies (Primeiras-Damas), o drama vai narrar a vida de mulheres de presidentes americanos. A primeira temporada terá, além de Michelle, Eleanor Roosevelt e Betty Ford. Viola também será uma das produtoras da série, que começou sua pré-produção a todo vapor. A ideia do drama é mostrar um outro lado da Casa Branca. O setor em que fica o presidente já rendeu muita história, inclusive uma série com o nome do local: The West Wing (Ala Oeste), exibida entre 1999 e 2006. Agora, chegou a vez do foco migrar para a East Wing (Ala Leste).

De acordo com a publicação, segundo a sinopse oficial, First Ladies acompanhará o que acontece na East Wing, “onde muitas histórias de impacto e decisões que mudaram o mundo foram tomadas”, mas que são desconhecidas do grande público. “É o ponto de vista de primeiras-damas carismáticas, complexas e dinâmicas”, diz a descrição. Michelle morou na Casa Branca entre 2009 e 2017, período no qual Barack Obama foi o presidente. Eleanor Roosevelt (1884-1962) foi a mulher de Franklin Roosevelt (1882-1945), político que teve seu mandato entre 1933 e 1945. E Betty Ford (1918-2011) foi a mulher de Gerald Ford (1913-2006), presidente de 1974 a 1977.

Viola Davis engata esse projeto na carona de How to Get Away with Murder, série que em setembro estreia sua sexta e última temporada. Na pele da intrépida advogada Annalise Keating, ela conquistou quatro indicações ao Emmy, com uma vitória (em 2015), a primeira negra a receber a estatueta de melhor atriz dramática, completa o site.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por