Youtuber Dora Figueiredo fala sobre relacionamento abusivo: ‘Morria de medo’

Vídeo da YouTuber Dora Figueiredo. Foto: Reprodução

O Correio informa que, conhecida por falar sobre sexo, sexualidade, relacionamentos e comportamento em seu canal no YouTube, a influenciadora digital Dora Figueiredo, 24 anos, movimentou a internet nesta quarta-feira (17) ao publicar um vídeo com um relato emocionado sobre um relacionamento abusivo que viveu.

De acordo com a publicação, a ex-estudante de nutrição na Universidade de São Paulo contou que chorou muito ao gravar o vídeo, mas que decidiu publicar mesmo assim “pra mais mulheres não passarem por isso”. “Finalmente eu consegui fazer um vídeo sobre relacionamento abusivo contando um pouco do que eu vivi. Foram exatos 29 minutos chorando sem parar, mas eu cansei de ter medo, não contei nem 1% do que eu vivi, porém contei como eu me sinto e pela primeira vez no canal principal”, escreveu em sua conta do Twitter ao divulgar o vídeo, que ultrapassa 270 mil visualizações nesta quinta-feira (18).

Os seguidores da youtuber suspeitam que ela está falando da relação que teve com o também youtuber e vlogger Otávio Albuquerque, mais conhecido como Tavião. O co-criador do canal Rolê Gourmet e criador do Coisas que Nunca Vivi ou Evitava Viver (CQNVOEV), com quem Dora morou, aliás, fechou os comentários da sua última publicação do Instagram. Dora não se pronunciou sobre isso.

Otávio escreveu no Twitter:

“Sobre a questão em discussão: respeito e entendo a posição da minha ex. É do seu direito, e não cabe a mim nada além de ouvir. Todos saem feridos e magoados do final de um relacionamento, e não sou exceção. Como muitos sabem, não falo da minha vida pessoal na internet, o que leva muitos a acreditarem que tenho tudo tranquilo e resolvido. Evidentemente, sou um ser humano. Carrego minhas derrotas, minhas mágoas, meus sofrimentos. Na vida, sempre procurei ouvir e aprender, repensando e mudando comportamentos. Lamento, porém, que nossa história esteja sendo usada desta forma intencionalmente destruidora, sem que as pessoas saibam o que realmente ocorreu. O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos. Agradeço a todos os apoios e também aos ataques que estou recebendo, pois sei que há algo a aprender com tudo isso. Talvez para todos nós”.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por