Afastado, Cid Moreira completa 50 anos de Globo e diz que não vê mais telejornais

Cid Moreira. Foto: Reprodução/Globo

Reportagem de Ana Cora Lima no site Notícias da TV informa que Cid Moreira deixou a bancada do Jornal Nacional há 23 anos e, mesmo fora do ar, segue contratado da Globo até o fim de 2019 –ele completou 50 anos de emissora em maio. Dono do recorde de apresentador que mais tempo ficou à frente de um noticiário (27 anos), com direito a registro no Guinness Book, o apresentador conta ao Notícias da TV que vem se descobrindo nas redes sociais e assume: “Nem vejo mais telejornais”.

Segundo a publicação, perto de completar 92 anos e atualmente morando em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, Moreira jura que o fato de não acompanhar mais a TV passa longe de qualquer ressentimento com a Globo. A questão tem mesmo a ver com as programações atuais de todas as emissoras.

“Acho tudo muito igual. É um meio de comunicação que precisa se adequar aos novos tempos e buscar um caminho mais próximo da internet”, palpita o veterano, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo.

Relacionado por