Após corte da Petrobras, campanha de financiamento coletivo do Anima Mundi bate meta

Anima Mundi. Foto: Divulgação

O site Omelete informa que o Anima Mundi acontecerá em 2019. Após a decisão da Petrobras de cortar o apoio ao evento em abril, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a 27ª edição, que terminou no último dia 27 e confirmou a realização do evento.

De acordo com a publicação, neste ano, o festival reunirá 303 filmes, dentre eles 89 longas nacionais e produções de mais de 40 países e acontece entre 17 e 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho, em São Paulo.

O festival foi criado em 1993 por Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagurye Marcos Magalhães, responsáveis pela curadoria do Festival. Desde a criação, exibiu mais de 10 mil filmes de animação do mundo inteiro a preços populares, entre longas e curtas-metragens, além de promover oficinas abertas e gratuitas, debates, exposições, entre outras atividades. Desde 2012, o Anima Mundi é qualificado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por