
Aaron Tura falava sobre celebridades no programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, na Band. Foto: REPRODUÇÃO/BAND
A Band demitiu Aaron Tura, colunista do programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca. O jornalista é o responsável pelo TV Foco, site que tem um histórico de manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais. Na quinta (12), um áudio divulgado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato (1959-2019), expôs uma fake news sobre a família do apresentador.
“O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista”, disse a emissora em nota.
Um texto publicado com o título “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'” foi o motivo da discórdia. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.
Em mensagem enviada para Aaron Tura, Esther reclamou que nunca foi procurada para dar o posicionamento da família. “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, reclamou a assessora.
(…)
PS do DCM: O colunista Aaron Tura e o seu site já estavam sendo criticados nas redes sociais após a publicação de um texto deturpando um post de Isis Valverde no Instagram nesta semana. A atriz compartilhou uma imagem amamentando o seu filho Rael, com a legenda: “Hoje tem Amor de Mãe”, convidando para a novela. O TV Foco transformou isso em “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem'”.
Conheça as regras do debate