Edição comemorativa de 50 anos do Woodstock ainda não tem lugar para acontecer

Hendrix. Foto: Reprodução/YouTube

Reportagem de Ben Sisario no New York Times informa que os organizadores da edição de 50º aniversário do festival de Woodstock perderam mais uma batalha na luta por realizar o evento, depois que as autoridades municipais de Vernon, no estado de Nova York, rejeitaram seu pedido de licença, o que deixa o problemático evento sem local para realização, a menos de 30 dias da data marcada para acontecer, dia 16 de agosto.

De acordo com a publicação, em uma reunião na terça-feira (16), o Conselho de Planejamento de Vernon recusou permissão aos organizadores para o uso do hipódromo de Vernon Downs. O conselho confirmou uma decisão anterior de um funcionário da prefeitura, que considerou as solicitações do Woodstock 50 insatisfatórias.

Os organizadores do evento de aniversário, conhecido como Woodstock 50 —entre os quais Michael Lang, que promoveu o festival de Woodstock original, em 1969—, declararam, em um comunicado, que a decisão os desapontava. “Lamentamos que as pessoas de Vernon que apoiavam Woodstock tenham sido privadas da oportunidade única de ser parte de um renascimento e de um movimento cultural pela paz que mudou o mundo em 1969 e de que o mundo precisa até hoje”, completa a publicação.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por