Escolinha faz piada com Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na Globo

Rolando Lero (Marcelo Adnet) na estreia da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo Imagem: Reprodução/Viva

Rolando Lero (Marcelo Adnet) na estreia da quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo Imagem: Reprodução/Viva

Paulo Pacheco no UOL informa que o caso Queiroz, envolvendo o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, virou piada na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo. No episódio de estreia, exibido anteontem no canal pago Viva e que irá ao ar dia 28 na Globo, Fabrício Queiroz foi chamado de “espremedor de laranjas” por Rolando Lero (Marcelo Adnet).

De acordo com a publicação, no humorístico, Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) perguntou a Rolando Lero quem foi Eça de Queiroz, escritor português autor de O Crime do Padre Amaro, O Primo Basílio e Os Maias. O personagem bajulador logo tentou agradar o “amado mestre” mostrando saber quem é “Queiroz”. “É, o Queiroz… Quem nunca ouviu falar do Queiroz? Queiroz sempre metido nuns rolos, não é verdade… Mas ele sabia fazer dinheiro, aquele danado… Sempre sumido, uma coisa… Sua especialidade era compra e venda de carros usados. É verdade que quando o pessoal pesquisava um pouquinho aparecia uns podres, um saquinho aqui, um depósito suspeito ali, mas no final das contas todo mundo deixava para lá dizendo: ‘Essa é do Queiroz!’. Daí o apelido ‘Essa'”, enrolou o aluno.

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda, identificou “movimentações atípicas” de R$ 1,2 milhão na conta bancária de Queiroz em um período de 13 meses. Ele justificou atribuindo os rendimentos ao comércio de carros, completa o Portal UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por