Estudante conecta pessoas negras a doadores de obras em ‘Tinder de livros’

Winnie de Campos Bueno. Foto: Reprodução/YouTube

Há pouco menos de um ano, a doutoranda em sociologia Winnie de Campos Bueno, de 31 anos, criou um ‘Tinder dos livros’.

Isso aconteceu após um post de indignação feito por ela no Twitter fez com que aquela mesma conta na rede social se tornasse uma ferramenta de doação de livros. “O ‘Tinder dos livros’ surgiu quase de forma autônoma. Foi resultado de uma indignação minha, muito própria das redes, um discurso antirracista que sempre aparece em novembro, mas que não se desdobra em ações práticas. Eu postei [no Twitter]: ‘seria muito mais útil às pessoas que se colocam como antirracistas darem um livro pra uma pessoa negra que precisa de um livro, mas que não tem dinheiro pra comprar, do que ficar se dizendo antirracista no Twitter'”, diz Winnie.

Depois da publicação, muitas pessoas a procuraram com disponibilidade para doar os livros. A estudante passou a usar o Twitter como ferramenta de logística para o novo projeto, que funciona dentro da caixa de mensagens da rede.

A informação é do Estado de S.Paulo.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por