Filho de jornalista da Globo acusa seu pai de abuso e o chama de “monstro”

Alex Escobar e o filho Pedro – fotos Reprodução do instagram

Pedro Escobar, que tem 19 anos, filho do apresentador do ‘Globo Esporte’ Alex Escobar, desabafou no Twitter afirmando que pai não aceitou quando ele se assumiu homossexual. “Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”. Com essa situação, Pedro disse ter sofrido muito com a rejeição do pai. “Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso”.

O filho disse que Alex Escobar não estaria cumprindo com suas obrigações de pai. “Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano”, escreveu ele antes de ameaçar se matar a qualquer momento.

A Alex Escobar falou sobre as declarações do filho: “É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim”. Mariana Escobar, a outra filha do apresentador, de 21 anos, desmentiu as afirmações do irmão e explicou que o mesmo pode estar crise, já que ele foi diagnosticado como um sociopata.  “Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”, disse a jovem. Renata Melo, mãe de Mariana e Pedro, disse que a filha se equivocou ao falar sobre o diagnóstico do irmão: “Antes de tudo, lamento que uma situação de saúde emocional e da esfera familiar tenha tomado proporções midiáticas. Gostaria de fazer um adendo à fala que minha filha fez, uma vez que ela também estava envolta em forte emoção ao se pronunciar. Pedro não tem o diagnóstico de sociopatia, ele apresenta outros diagnósticos que não estão configurados ou associados a esta categoria patológica”.

No desabafo para o pai, Pedro Escobar o chama de “monstro”. “Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como mimimi”.

A informação é da coluna de Fábia Oliveira no jornal O Dia.
Categorias
GenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por