Galvão fará sua estreia na publicidade autorizado pela TV Globo

Galvão Bueno – Reprodução/TV

Renato Pezzotti no UOL informa que o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, estará nos aviões da Gol Linhas Aéreas. Ou, ao menos, a voz dele. Os passageiros da companhia, patrocinadora da Copa América de futebol, ouvirão um recado especial de Galvão ao embarcarem nas aeronaves: “Bem amigos da Gol! Só aqui você não perde nenhum jogo, porque tem TV ao vivo para todos os destinos”. O narrador foi escolhido para anunciar que todos os aviões da empresa passam a ter TV ao vivo dentro da plataforma de entretenimento de bordo.

De acordo com a publicação, a ação quebra um tabu na emissora. Até o ano passado, os jornalistas da Globo eram proibidos de assinar contratos comerciais com anunciantes. Essa regra está sendo, aos poucos, flexibilizada pela empresa. Agora, ao menos os jornalistas esportivos podem realizar ações comerciais. A permissão abriu uma possibilidade de renda extra para âncoras de programas esportivos ou profissionais das equipes que participam de eventos.

Em nota, a Rede Globo apenas afirmou que “a ação com a Gol é uma promoção de conteúdo Globo”, uma vez que “a narração de Galvão Bueno convida os passageiros da companhia a acompanharem os jogos da competição na TV de bordo, ao vivo, durante o voo”. É a primeira vez que Galvão Bueno faz este tipo de ação. Ele participou de pouquíssimos comerciais em sua carreira. Em 1982, por exemplo, narrou uma corrida de carrinhos de rolimã em um comercial da Kichute, completa o Portal UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por