Após afastamento, Globo define substituto de Mauro Naves na Copa América

Mauro Naves (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Mauro Naves (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Do TV Foco:

Na noite desta última quarta-feira (05), dentro do Jornal Nacional, a TV Globo comunicou o afastamento do repórter Mauro Naves de suas funções no canal carioca, pelo motivo do mesmo ter se envolvido no caso Neymar.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, declarou William Bonner ao vivo.

Sendo assim, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, um repórter já foi definido para ocupar o lugar de Mauro Naves. Trata-se do repórter Guilherme Pereira, que passa a trabalhar na cobertura que a Globo fará da Copa América. Porém, a assessoria de imprensa do canal, diz que a escalação de Guilherme Pereira “não é exatamente para o lugar do Mauro Naves, porque as funções estão sendo revistas”.

Entre as suas funções durante a Copa América, Mauro Naves iria se revezar nos flashes ao vivo, junto com outros repórteres. Mauro Naves, por sua vez, ao se defender, disse que passou os contatos do pai de Neymar ao advogado de Najila Trindade, com o objetivo de obter informações sobre o caso com exclusividade.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por