Jornalista Dony De Nuccio quebra Código de Ética com treinamento de banco e leva bronca da Globo

Dony De Nuccio em cena de um dos vídeos que gravou para a Bradesco Seguros (Foto: Reprodução)

Gabriel Perline do site Notícias da TV informa que, sem avisar a Globo, Dony De Nuccio assinou um contrato polpudo com a Bradesco Seguros e se tornou o rosto do banco em vídeos utilizados para treinamentos de funcionários e em eventos com clientes. A atitude do apresentador do Jornal Hoje é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo, distribuído aos funcionários.

De acordo com a publicação, o Notícias da TV teve acesso a alguns dos vídeos em que Dony aparece. Neles, o jornalista da Globo usa o pronome “nossos” para se referir aos clientes da empresa. “Pois é, mais uma vez a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”, diz o apresentador do Jornal Hoje. Dentro do Código de Ética e Conduta da emissora, existe um capítulo intitulado Conflito de Interesses, no qual consta um parágrafo que deixa claro e explícito que atitudes como a de Dony De Nuccio não são permitidas. “É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”, diz o Código.

Após um pedido de posicionamento da Globo sobre o caso, Dony De Nuccio entrou em contato com a Bradesco Seguros e pediu para que todo o material em que ele aparecia fosse retirado de todas as plataformas e deixasse de ser utilizado. A Globo confirmou que o apresentador do Jornal Hoje não havia informado seus superiores sobre seu contrato com o banco, e o advertiu sobre o seu ato, reforçando que ele jamais poderia ter participado deste tipo de produção, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por