José de Abreu sobre ex-global que o criticou: “Não sabe nada da Globo”

José de Abreu e Lacombe (Reprodução Facebook/ Instagram/Divulgação)

Veja São Paulo informa que, na tarde desta terça (9), o ator José de Abreu rebateu as críticas que recebeu do jornalista Luís Ernesto Lacombe. Enquanto apresentava o programa Aqui na Band, junto com Silvia Poppovic, Lacombe defendeu a demissão de Abreu, depois do ator comparar no Twitter a roteirista Gloria Perez com o assassino de sua filha, Guilherme de Pádua. “Eu acho o José de Abreu uma pessoa muito desorientada, não tem a menor ideia do que é democracia. Não aceita ninguém que tenha opiniões contrárias a dele. Fico impressionado, é algo que sempre penso, vamos lembrar o William Waack que fez realmente um comentário infeliz, racista, que teve o contrato rescindo e foi dispensado. O José Mayer foi acusado de assédio sexual e também foi afastado”, disse o jornalista.

Segundo a publicação, nesta terça (9), Abreu rebateu as críticas do apresentador, também pelo Twitter, quando respondia um dos seus seguidores. “Não sabe nada da Globo: as normas de conduta de jornalistas são completamente diferentes das dos atores“, lançou.

Mais tarde no mesmo dia, o intérprete desdenhou também do nível de audiência do programa que Lacombe apresenta em relação a outros veículos no mesmo horário. “O ibope dele é o 5º, perde até da (TV) Cultura!“, publicou o artista, usando  notícia de um blog da rádio Jovem Pan que fala sobre a estreia do Aqui na Band, em maio, completa o site.

Categorias
GenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por