Justiça condena padre Marcelo Rossi por plágio

Padre Marcelo Rossi ( Foto: Reprodução)

Da TV Foco:

Sob acusações de plágio, o Padre Marcelo Rossi foi condenado na Justiça e está proibido de vender os exemplares do livro Ágape. Caso descumpra a lei, ele terá que pagar uma multa no valor do dobro de cada livro vendido, a partir da notificação oficial.

O motivo da proibição foi o fato da escritora Izaura Garcia fazer uma denúncia e entrar em acordo com a editora Globo Livros. Em suas redes sociais, ela explicou: “Muitas pessoas estão pensando que autorizei e depois descumpri. Não é nada disso. Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto”.

“Entrei em contato e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Não quebrei o contrato e não estou atrás de mais dinheiro. Apenas estou cobrando aquilo que é meu direito”, disparou a mulher, insinuando que o padre copiou suas palavras e as comercializou.

O livro polêmico foi lançado em 2015 e a autora afirma que trechos de sua propriedade foram copiados e veiculados por ele. Diante disso, ela pediu uma indenização de R$ 50 milhões na Justiça em um processo movido contra o Padre Marcelo Rossi e a editora do Grupo Globo, por conta do best-seller, segundo informações do A Tarde é Sua.

(…)

 

Categorias
Gente

Relacionado por