Mindhunter tem data de estreia da 2ª temporada confirmada na Netflix

Mindhunter. Foto: Divulgação/Netflix

O Omelete informa que o diretor David Fincher confirmou que a 2ª temporada de Mindhunter estreia em 16 de agosto na Netflix. Anteriormente, Charlize Theron, produtora-executiva da atração, já tinha revelado o mês de lançamento, mas o dia era incerto.

Segundo a publicação, a série é baseada em Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, livro lançado em 1996 por Mark Olshaker e pelo ex-agente John Douglas. O livro foi lançado no Brasil em 2017 pela Editora Intríseca, sob o nome Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano. O seriado foca nos anos que Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, traçando detalhadamente seus perfis para, dessa forma, conseguir prever seus próximos passos.

O segundo ano da série deve focar em assassinatos ocorridos na cidade de Atlanta, na Géorgia, entre os anos de 1979 e 1981. Esse período contou com 28 vítimas afro-americanas, sendo a maioria crianças mas também incluindo adolescentes e adultos, completa o site.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por