Não desistiram: Barcelona mantém Neymar como meta para 2020

neymar

Neymar. Foto: Wikimedia Commons

O Fox Sports diz que não foi nessa janela que Neymar conseguiu retornar ao Barcelona. Após longa negociação, que se arrastou durante semanas, Barcelona e Paris Saint-Germain não chegaram a um acordo pela transferência do atacante, que permanecerá durante mais seis meses na capital francesa.

De acordo com o site, segundo informações publicadas na manhã desta segunda-feira (02) pelo jornal Sport, os espanhóis não desistiram do desejo de contar novamente com o brasileiro, e voltarão à carga em 2020. De acordo com a publicação, a relação de proximidade entre Neymar e a diretoria do Barcelona foi retomada durante as negociações. Agradou aos catalães principalmente a postura do brasileiro, que se mostrou disposto a sacrifícios para voltar a defender as cores da equipe nesta temporada. Diante disso, os catalães não descartam voltar a negociar com o PSG já na próxima janela de transferências, quando os torneios já estarão em estágio avançado.

Segundo informações de Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o craque chegou a tentar uma medida desesperada para finalizar a transferência e cogitou pagar 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 90 milhões, do próprio bolso para incrementar a proposta do time catalão. A oferta do Barcelona foi de 130 milhões de euros, cerca de R$ 591 milhões, além do empréstimo de Ousmane Dembélé, a ida em definitivo de Ivan Rakitic ao time parisiense e ainda um novo empréstimo de um outro atleta do time catalão. Porém, mesmo com todo o combo formado pelos catalães e pelo próprio atleta, não houve negócio com Nasser Al-Khelaifi, dono do time francês, completa.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por