No Barcelona foi uma surpresa Paris Saint-Germain ignorar ‘recado milionário’ de Neymar

Neymar. Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

A informação é do blog do Perrone no UOL. “Pelo menos em parte do estafe do Barcelona que negociou por Neymar gerou surpresa e indignação o fato de o PSG não ter batido o martelo após oferta que envolvia até dinheiro do jogador brasileiro. Como mostrou o blog, de acordo com fonte ligada à diretoria do clube catalão, a última proposta contava com 20 milhões de euros do astro da seleção brasileira. Sem evolução, os catalães deram as tratativas por encerradas. O entendimento é o de que ao topar ‘perder milhões’ no negócio o brasileiro mandou um recado forte e direto aos parisienses: sua permanência era insustentável”.

O jornalista desenvolve: “Desde o início das negociações, os espanhóis apostavam que o PSG iria se esforçar para liberar Neymar com o objetivo de não ficar com um jogador que não queria mais atuar pela equipe. Ao longo das tratativas, o Barça sempre esperou que o atleta mostrasse a seu clube o desejo de sair. E isso foi feito algumas vezes antes mesmo da proposta derradeira”.

E completa: “De acordo com interlocutor da direção do Barcelona, o último lance por Neymar foi de 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 681,9 milhões), sendo 20 milhões de euros (cerca de R$ 90.9 milhões) bancados pelo atleta, dois jogadores em definitivo e outro por empréstimo”.

 

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por