Rita Lee sobre pandemia de coronavírus: ‘Nada voltará a ser como antes’

Rita Lee. Foto: Reprodução/Facebook

Adriana Del Ré e Ubiratan Brasil entrevistaram a cantora Rita Lee  no Estado de S.Paulo.

(…)

Como você acha que ficaremos depois de tudo isso? Haverá transformações de comportamento?

A raça humana tem sido o parasita do planeta. Quando essa pandemia acalmar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual.

A natureza, de alguma forma, tem sido beneficiada com esse isolamento global – o nível de poluição, por exemplo, baixou. Você acredita que isso ajudará a mexer com a cabeça das pessoas e, quem sabe, mudar a orientação? Ou tudo voltará a ser como antes?

Nada voltará a ser como antes e isso é bom, os donos do poder vão ser obrigados a cair na real de que não somos tribos isoladas, somos uma raça só. Vamos lembrar que o Homo sapiens continua investindo em aparatos nucleares e que ninguém no mundo estava preparado para uma já anunciada possibilidade de guerra biológica.

Em recente entrevista ao ‘Estado’, a atriz Christiane Torloni disse: “Você acha que pararam o desmatamento e as queimadas na Amazônia? Você acha que quem é do mal fica na quarentena?”. Como você acha que ficam as questões ambientais e de proteção animal durante este período de quarentena? 

Como disse antes: ou os humanos passam a respeitar todas as formas de vida do planeta ou bye bye humanidade. Ficou evidente que a Terra, sem a nossa presença, percebeu um grande alívio. A Terra não precisa de nós para existir, principalmente porque a temos maltratado já há muito tempo. É o fim da picada, por exemplo, como os sapiens desrespeitam o direito dos animais de viver com dignidade, e não sendo abatidos com crueldade, em confinamento a vida inteira em zoos, circos, aviários, matadouros… Fora tantos outros tipos de maus-tratos em rodeios, vaquejadas, touradas, rinhas de galos e cachorros, além da ganância dos criadores de pets.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por