Roberto Alvim, diretor de teatro bolsonarista, vai assumir cargo no governo

Roberto Alvim

Roberto Alvim (Foto: Reprodução/Youtube)

Do Globo:

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou nesta segunda-feira que o diretor de teatro Roberto Alvim,  de 46 anos, que o acompanhou à tarde em encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, vai assumir um cargo no governo. O posto, ainda não definido, será na Secretaria Especial da Cultura do ministério. Nesta terça de manhã, Alvim publicou em suas redes sociais uma convocação para ‘artistas conservadores’ criarem uma ‘máquina de guerra cultural’.

Seguidor do presidente, Alvim recebeu um telefone dele na semana passada depois que Bolsonaro ficou sabendo que o artista fora “perseguido” por ter declarado apoio a ele.

— Ele vai fazer parte do governo sim. O cargo ainda não está decidido — disse Osmar Terra, ao GLOBO, durante evento no Palácio do Planalto.

Na última sexta-feira, durante um café da manhã com jornalistas, o presidente contou que telefonou para Alvim após ter tomado conhecimento de notícias em que o artista relatava ter sido perseguido por se declarar conservador, cristão e eleitor de Bolsonaro. O diretor de teatro afirma que se converteu ao cristianismo após passar por um tratamento para a retirada de um tumor no intestino.

O artista descreveu o telefonema do presidente como um “milagre”.

(…)

LEIA MAIS

Categorias
Gente
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por