Campeã do BBB e acusada de racismo, Paula von Sperling não tem faturado com a fama da Globo

Paula von Sperling. Foto: Reprodução/Globo

O site Notícias da TV informa que, campeã do BBB19 na Globo, a mineira Paula von Sperling não tem complementado o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou no reality show da Globo com presenças Vip em festas ou com muitas publicidades em suas redes sociais. Acusada de racismo durante o programa, a bacharel em Direito reclamou que não é convidada para esse tipo de campanha. “As blogueirinha [sic] não me chamam pra arraiá, os cara [sic] das festas não me chamam pra ser não sei o que de camarote, tem marca que tem medo de mim”, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

De acordo com a publicação, na sequência, a milionária comemorou o fato de ter sido chamada pela FAB (Força Aérea Brasileira) para ser madrinha de uma esquadrilha.

Paula foi indiciada pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), por preconceito e intolerância religiosa contra o colega de confinamento, Rodrigo França. O problema ocorreu em 6 de fevereiro, em um papo que viralizou nas redes sociais. Paula disse ter “medo” de Rodrigo por ele falar de Oxum, orixá da beleza, do amor e da maternidade na umbanda. Em 11 de fevereiro, o Decradi anunciou a abertura de inquérito. Dias depois, a Globo disse que o caso estava sendo analisado e que tomaria eventuais medidas se fossem necessárias, mas Paula não sofreu maiores sanções pelo que houve, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por