Com dívida de 1,7 milhão de reais, imóvel de youtuber de finanças brasileiro vai a leilão

Thiago Nigro (Reprodução YouTube/Veja SP)

Reportagem de Ana Carolina Soares no Terraço Paulistano da Veja São Paulo informa que Thiago Nigro, o Primo Rico, possui mais de 87 milhões de visualizações em seu canal no YouTube graças aos conselhos sobre como deixar as finanças pessoais em dia e ganhar dinheiro. Quem diria, ele enfrenta na Justiça os capítulos finais de um processo por causa de uma dívida que se arrasta há sete anos. Por causa de um débito de mais de 1,7 milhão de reais, em agosto deverá ir a leilão um apartamento de 141 metros quadrados, no Morumbi, registrado em nome dele. O problema começou no início de 2012. Em fevereiro daquele ano, a equipe da incorporadora Brookfield e da securitizadora Gaia receberam a décima nona parcela do imóvel comprado por cerca de 546 000 reais. Depois, os boletos de aproximadamente 4 500 reais não foram mais pagos. Com juros sobre juros e o acúmulo de 116 cotas atrasadas, o “bolo” pulou para mais de 1,7 milhão de reais.

De acordo com a publicação, Nigro entrou na Justiça duas vezes para renegociar. O criador do Primo Rico disse que passava por dificuldades financeiras na época. Recuperado, tentou negociar o débito, mas considerou os juros abusivos e reclamou que seu nome foi parar na lista de devedores. Em dezembro de 2017, o juiz Renato Acacio de Azevedo Borsanelli, da 2ª Vara Cível, deu ganho de causa às empresas e o imóvel seguiu para leilão, que deverá ocorrer em meados de agosto.

Como perdeu os processos, o youtuber precisaria pagar as custas, ou seja, os honorários do escritório de advogados das empresas, o Corrêa Ongaro Sano. Trata-se de pouco mais de 8 000 reais. Os defensores das empreiteiras entraram na Justiça para receber o dinheiro e o juiz deu ganho de causa a eles. Na segunda (22), a advogada de Nigro pediu um prazo de mais quinze dias, alegando que, por conta da crise, o criador do Primo Rico estaria sem verba, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por