Globo é prioridade: Impedimentos levam o SporTV a não transmitir os principais jogos de futebol

Globo e SporTV. Foto: Reprodução

Flávio Ricco no UOL informa que, são vários os fatores, entre eles alguns não tão recentes, que têm levado o Premiere a ser contemplado com a transmissão dos jogos mais importantes do campeonato brasileiro, em detrimento do SporTV. Acontece que o pay-per-view é o único espaço ainda capaz de fazer crescer receita, ou de criar as condições necessárias para bancar essa tão complexa operação –entendendo-se que, via mercado publicitário, todos os meios possíveis já foram esgotados. Bateram no teto. Por esse motivo é que a maioria dos clássicos estaduais, principalmente entre paulistas e cariocas, com maior número de representantes na competição, passou a ser disponibilizada quase que exclusivamente para os compradores do pacote do futebol.

De acordo com a publicação, e é por isso, também, que as equipes de transmissão do Premiere vieram a ser reforçadas, sempre com a escalação de seus principais valores, nestes últimos tempos. No SporTV só Copa do Brasil e Libertadores seguem normalmente. Pelo menos, por enquanto. Pouca gente se lembra que o SporTV sempre teve a terceira escolha dos jogos do Brasileirão. A primeira é da TV Globo, a segunda do Premiere e, apenas depois dessas, a do SporTV. Mais dois aspectos precisam ser levados em conta: a TV Globo normalmente utilizava dois jogos por rodada (em alguns casos até três), e o SporTV não tem o direito de exibição dos jogos para a praça/estado onde se realizam.

O SporTV também veio a enfrentar o compartilhamento de direitos com a Turner. Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o canal possui os direitos de 13 e a Turner (TNT e Space), de 7. Obviamente isso também limita as suas opções de escolha. O Premiere tem o direito de transmitir partidas de 19 clubes (o Athletico Paranaense não assinou), e a TV Globo tem os 20, completa o portal.

LEIA MAIS – Nova lista de demissões assusta artistas da Globo, diz site

Diretor da Globo é demitido do serviço público após ser acusado de lesar Erário

Jonas Bloch, ator da Globo: “Quem mama nas tetas do governo é a Presidência”

Roteirista de “Tropa de elite” e ex-comentarista da Globo processa a Record

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por