Neymar ignora diretor e atrapalha plano de reaproximação dentro do PSG

Neymar (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)

Reportagem de João Henrique Marques no UOL informa que o Paris Saint-Germain traça planos de aproximação a Neymar. O desgaste criado com os três meses da fracassada tentativa do jogador de voltar ao Barcelona faz o clube francês se mover nos bastidores em um processo para acalmar o camisa 10. No entanto, a relação com o diretor esportivo do PSG, Leonardo, ainda é vista por pessoas próximas do jogador como ponto principal do seu descontentamento atual.

De acordo com a publicação, Neymar ignora Leonardo nos corredores do PSG. Avalia que o diretor esportivo preferiu persegui-lo em seu começo de trabalho no clube sem jamais o ajudar na busca pela transferência ao Barcelona. As poucas conversas entre eles só aconteceram para o dirigente levar a posição do clube sobre altas exigências e improbabilidade de negociação.

Foi Leonardo quem bolou a reação pública do PSG sobre a ausência de Neymar na primeira semana de treinos do elenco, no início de julho. O brasileiro tinha acordo para retornar em outra data feito com o português Antero Henrique, que foi substituído por Leonardo no cargo de diretor. “O clube repudia a ação de Neymar e vai tomar as medidas cabíveis”, diz texto publicado na ocasião. Na chegada do brasileiro, a primeira reunião de Leonardo com o elenco foi carregada por um discurso de profissionalismo e uma indireta a Neymar: “Vou falar em francês e quem não entender precisará fazer um curso”, declarou o dirigente. O camisa 10 já recebia críticas internamente por não dominar o idioma francês após dois anos morando em Paris, completa o portal.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por