Robert Rensenbrink, que jogou na Seleção da Holanda em 1970, morre aos 72

O ex-atacante Robert Rensenbrink, 72, morto no sábado (24), fez carreira no futebol belga e integrou a histórica seleção holandesa de 1974 – Divulgação/Twitter/RSCA

Da AFP.

O ex-atacante holandês Robert Rensenbrink, famoso por sua atuação no time belga Anderlecht, morreu no sábado (25), aos 72 anos, em decorrência de uma atrofia muscular progressiva, doença rara e similar à esclerose lateral amiotrófica (ELA), diagnosticada em 2012. A informação foi confirmada à AFP pela agência de notícias Belga. 

Rensenbrink vestiu 46 vezes a camisa da famosa seleção holandesa dos anos 1970, apelidada de laranja mecânica, pela qual chegou à final junto com Johan Cruyff em 1974 e 1978.

O Anderlecht, clube em que o atacante fez carreira e virou lenda, publicou uma homenagem ao atleta em seu perfil em uma rede social. 

(…)

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por